cover
Tocando Agora:

Torcida do Vasco critica Felipe Maestro e o compara a Carille após empate contra o Operário na Copa Betano do Brasil

É importante lembrar que Felipe Maestro assumiu o comando de forma interina, já que sua função oficial é a de coordenador técnico Empate amargo do Vasco ...

Torcida do Vasco critica Felipe Maestro e o compara a Carille após empate contra o Operário na Copa Betano do Brasil
Torcida do Vasco critica Felipe Maestro e o compara a Carille após empate contra o Operário na Copa Betano do Brasil (Foto: Reprodução)

É importante lembrar que Felipe Maestro assumiu o comando de forma interina, já que sua função oficial é a de coordenador técnico

Empate amargo do Vasco

Mesmo com o empate por 1 a 1 com o Operário, na tarde desta quinta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, a torcida do Vasco não poupou críticas ao técnico interino Felipe Maestro. A atuação do time no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), deixou os torcedores frustrados, principalmente pela queda de rendimento após o gol.

O Vasco começou bem a partida, abrindo o placar com Nuno Moreira, aos 20 minutos do primeiro tempo. No entanto, após marcar, a equipe recuou e passou a sofrer pressão do Operário, que empatou na segunda etapa. A postura defensiva e a falta de controle do jogo irritaram os torcedores, que viram um filme repetido dos tempos de Fábio Carille.

Torcida criticou Felipe Maestro

Nas redes sociais, diversos vascaínos criticaram o desempenho da equipe e fizeram comparações entre Felipe Maestro e Carille, apontando a falta de mudanças táticas. A principal queixa foi a demora nas substituições e a ausência de soluções defensivas. “Mudou o nome do técnico, mas o jogo continua o mesmo”, disse um torcedor.

É importante lembrar que Felipe Maestro assumiu o comando de forma interina, já que sua função oficial é a de coordenador técnico. Mesmo assim, havia uma expectativa por novas ideias em campo após a saída de Carille, o que não foi percebido pelos torcedores neste primeiro teste.

NUNO MOREIRA jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Operário no estádio Germano Krüger pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Giovani Baccin/AGIF

Com o empate fora de casa, o Vasco ainda tem vantagem para decidir a vaga nas oitavas de final da Copa Betano do Brasil no jogo de volta, em São Januário. Uma vitória simples em casa garante a classificação cruz-maltina para a próxima fase.

Chegada de um novo técnico é aguardada

Enquanto isso, a diretoria segue em conversas avançadas com Fernando Diniz, que pode ser anunciado ainda nesta semana como o novo treinador. O técnico já teria, inclusive, pedido a permanência de Philippe Coutinho, vendo o meia como peça importante para seu estilo de jogo.

Agora, o foco do Vasco da Gama volta para o Brasileirão Betano, onde enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (04), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileirão Betano.